São Pedro de Moel - Versão Improviso

Por vezes o corpo diz fica... mas a cabeça diz vai... e nós vamos! Não sabemos bem fazer o quê nem como mas vamos e improvisamos ao longo do caminho.
Hoje é um desses improvisos que vou partilhar convosco.

O feriado amanheceu nublado, mas a vontade de celebrar a liberdade na sua forma mais genuína foi mais forte e assim rumámos a São Pedro de Moel. Porquê? Porque é um dos meus sítios preferidos, porque me transmite paz, serenidade e energia e sobretudo porque o Farol do Penedo da Saudade exerce em mim um fascínio inexplicável.

Alcançar a liberdade que hoje celebramos, foi uma prova de resistência, uma longa caminhada até ao destino final... por isso também nós hoje quisemos testar a nossa resistência e celebrar em comunhão com a natureza, a forma talvez mais pura de liberdade que o universo nos oferece.

Começamos na Praia de São Pedro de Moel e caminhamos pelas ruas em direcção à Estrada Atlântica, um pequeno aquecimento de cerca de 1km, chegados à rotunda que leva ao Farol iniciamos a nossa corrida de resistência...sem que isso nos impeça de apreciar a beleza e a serenidade que nos envolve.















Seguimos pela Estrada Atlântica e um pouco depois de passar a entrada para as Pedras Negras uma placa com a indicação "Pinheiro Bravo - Árvores notáveis" leva-nos a seguir à esquerda.
Subitamente um grupo de ciclistas aparece vindo dos trilhos que por ali abundam... seguimos, as árvores são de facto interessantes com os seus troncos retorcidos. Chegamos a um pequeno parque onde os carros fazem a adivinhar os que se aventuraram numa manhã de pesca...
Sobre a esquerda um passadiço de madeira conduz-nos pela beira da praia até à Praia das Pedras Negras... ladeado de salpicos de cor que dão vida às dunas e ao areal.


 

Chegados às Pedras Negras retomamos o sentido da Estrada Atlântica e voltamos a repetir o percurso... afinal correr naquele passadiço é uma experiência super divertida e relaxante! Voltamos à estrada Atlântica e fazemos o percurso inverso... de regresso ao Farol...


Chegados ao Farol, paramos e invertemos a marcha numa caminhada que nos leva a descer e a percorrer parte do areal da Praia Velha, até subirmos as escadinhas de regresso ao topo e assim retornarmos calma e serenamente ao ponto de partida.















E para terminar em grande... um belíssimo café a olhar o mar... e a aproveitar da calma matinal e a sentir a energia fluir... e a inspiração a borbulhar!
Fica a dica... arrisquem...tudo somadinho são cerca de 9kms mas garanto que vai valer a pena!

Comentários