Parecia uma proposta interessante, por isso toca a levantar cedo, preparar tudo e sair rumo à Sede do GDRC, Grupo fundado em 05 de Maio 1976 sendo na altura o principal motivo a pratica de futebol e que hoje abrange outras actividades.
Esta caminhada, à semelhança de outras já ocorridas anteriormente, foi organizada pelo Grupo Caminhar e Conviver e às 09:15 (para dar possibilidade de quem se atrasou participar lá seguimos. O Grupo era pequeno, talvez umas 2 dezenas de pessoas mas o espírito era animado.
O percurso foi feito cerca de 95% em estradões de terra batida e areia solta e em caminhos florestais. Percorremos cerca de 7,5km pelo meio de campos agrícolas vestidos de extensos milharais, de zonas de carvalho e plátanos e de propriedades onde os jardins emanavam cheiro a flores e alecrim.
A beleza do passeio foi a que é transversal a qualquer actividade deste género: o contacto estreito com a natureza, a partilha deste bem universal infelizmente tão maltratado, a possibilidade de observar plantas, árvores e animais (hoje aves e esquilos!).
Mas para além dessa beleza a caminhada de hoje foi uma espécie de lembrete... quando olhamos para o lado e vemos pessoas que se vestem de sorriso e coragem quando percorrem talvez a caminhada mais dura da sua vida (a luta contra o cancro), quando vemos pessoas que apesar das limitações da doença que os incapacitou e lhes retirou mobilidade não se rendem e caminham de olhos postos no amanhã... quando olhamos para estes exemplos tiramos deles uma lição de humildade, de coragem e de esperança... e acima de tudo aprendemos que as nossas limitações fazem de nós aquilo que as deixarmos fazer...e percebemos que a frase "Não consigo" ganha toda uma outra dimensão.
Foi uma caminhada todo o terreno na verdade, teve terra, teve areia, teve asfalto, teve pedras e teve lições... teve alma aberta e coração esperançoso... teve luz e teve sol... teve alegria e teve muita aprendizagem!
.
Comentários
Enviar um comentário